GLOBAL ART XXI - BY MIGUEL WESTERBERG

quinta-feira, 6 de março de 2008

DESENHO A CARVÃO - SÃO PAULO

RUA SÃO JOÃO - CENTRO DE SP
MIGUEL WESTERBERG
-
O ABISMO
-
Pascal em si tinha um abismo se movendo.
- Ai, tudo é abismo! - sonho, ação, desejo intenso,
Palavra! E sobre mim, num calafrio, eu penso
Sentir do Medo o vento às vezes se estendendo.
-
Em volta, no alto, embaixo, a profundeza, o denso
Silêncio, a tumba, o espaço cativante e horrendo...
Em minhas noites, Deus, o sábio dedo erguendo,
Desenha um pesadelo multiforme e imenso.
-
Tenho medo do sono, o túnel que me esconde,
Cheio de vago horror, levando não sei aonde;
Do infinito, à janela, eu gozo os cruéis prazeres,
E meu espírito, ébrio afeito ao desvario,
Ao nada inveja a insensibilidade e o frio.
- Ah, não sair jamais dos Números e Seres!
-
Baudelaire

Nenhum comentário: